20294
Produto novo
O açúcar de coco contém uma grande variedade de minerais em sua composição, como mostrei anteriormente em sua tabela nutricional. Esses minerais tem o poder de servir como antioxidantes e regular uma série de eventos fisiológicos em nosso organismo.
4 Item Itens
Aviso: Últimas unidades!
Data de disponibilidade:
Cálculo do Frete
Aguardando CEP
O Açúcar de Coco é um excelente substituto do açúcar de cana, pois ele não é processado, adulterado ou filtrado, não contém preservativos e é 100% natural, sendo conhecido por ser o adoçante mais sustentável do mundo. Ele é muito mais nutritivo e saudável que os outros adoçantes, possuindo elevada quantidade de Potássio, Magnésio, Zinco e Ferro e sendo uma fonte natural de Vitaminas B1, B2, B3 e B6, além de seu índice glicêmico (Gi=35) ser muito mais baixo que o açúcar de cana (Gi=68). Os cristais do Açúcar de Coco dissolvem-se facilmente dando um delicioso e doce sabor a todo tipo de receitas.
O alimento possui boas quantidades de nitrogênio, sódio, potássio e magnésio em sua composição. A união desses sais minerais pode potencializar o funcionamento do sistema cardiovascular.
Por isso, quando ingerido de forma controlada o açúcar de coco pode prevenir algumas doenças como infarto, pressão alta, AVC e até mesmo insuficiência renal.
Porém é necessário parcimônia e cuidado com a quantidade ingerida, mesmo possuindo um índice glicêmico menor que o açúcar refinado tradicional, trata-se ainda de um açúcar e rico em carboidrato.
O açúcar refinado normalmente é considerado um péssimo alimento pelo simples fato de ter um índice glicêmico elevado e fornecer calorias totalmente vazias a seus consumidores, afinal, ele possui basicamente apenas carboidratos em sua composição.
O açúcar refinado possui em sua composição 100% de sacarose que é dividida em 50% de frutose e 50% de glicose.
Já as mídias e indústria de alimentos dizem que o açúcar de coco é livre de frutose, porém isso é mentira. Esse alimento é constituído de aproximadamente de 80% de sacarose.
Sendo assim, os dois tipos de açucares oferecem basicamente a mesma quantidade de frutose, ou seja, carboidratos por grama.
Então porque o açúcar proveniente do coco possui índice glicêmico menor que o açúcar refinado?
A resposta para isso está na inulina.
A Inulina é uma fibra que está presente no açúcar de coco. Essa fibra, assim como muitas outras possui o poder de retardar a absorção da glicose. Isso automaticamente explicar o motivo desse alimento ter um índice glicêmico inferior ao que encontramos no açúcar refinado.