Chá Mate Tostado 100g Ver maior

Chá Mate Tostado 100g

VV1033

Produto novo

Os principais componentes químicos da erva-mate são: metilxantinas (cafeína e teobromina), que auxiliam no emagrecimento e tem ação diurética, os compostos fenólicos, que possuem forte ação antioxidante e saponinas, que tem um efeito anti-inflamatório e colerético (promove a produção de bile)

Mais detalhes

4 Itens

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

R$ 5,80

Mais informações

Diminui o colesterol: A erva-mate é rica em saponinas, que tem um efeito anti-inflamatório, e compostos fenólicos, que possuem forte ação antioxidante. Estes nutrientes contribuem para a diminuição do colesterol total e do colesterol ruim, o LDL. Isto porque ajudam a bloquear a absorção de colesterol no intestino delgado e ainda inibem a síntese do lipídeo no fígado.

Bom para os diabéticos: O chá-mate é interessante para diabéticos tipo 2 porque ajuda a diminuir a glicose no sangue. Os responsáveis por isso são os compostos fenólicos e eles podem agir de duas maneiras possíveis

Protege o coração: Ao diminuir a concentração de hemoglobina glicada (HbA1c) em 0,85%

Ajuda a emagrecer: O chá-mate possui as metilxantinas (cafeína e teobromina) em sua composição. Essas substâncias conferem ao chá o efeito termogênico, pois ele acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico em repouso. Esse mecanismo aumenta a queima de gordura, por isso a bebida pode contribuir para o emagrecimento.

Ação diurética: As metilxantinas (cafeína e teobromina) presentes no chá-mate também possuem propriedades diuréticas. Assim, a ação diurética da bebida ajuda na eliminação de toxinas que fazem mal para o organismo e dificultam o emagrecimento.

Melhora a digestão: As saponinas presentes no chá-mate auxiliam na liberação de sucos digestivos, principalmente a bile, por isso, podem facilitar a digestão de alimentos.

Efeito antioxidante: Os compostos fenólicos presentes no chá-mate são os nutrientes que mais possuem ação antioxidante, especialmente o ácido clorogênico. Os antioxidantes tem efeitos positivos sobre os problemas mencionados anteriormente, como diabetes, colesterol alto e complicações cardíacas. Os antioxidantes ainda são essenciais para praticantes de atividade física uma vez que estes produzem mais radicais livres. Além disso, ao combater os radicais livres no organismo, os compostos fenólicos podem diminuir o envelhecimento celular e os riscos para alguns tipos de cânceres. Porém, ainda não há pesquisas que comprovem a capacidade anticancerígena da erva-mate.

Bom para o cérebro: O chá-mate possui grandes quantidade de vitamina B1. Todas as vitaminas pertencentes ao complexo B ajudam o nosso corpo na captação de energia nas células, principalmente ao auxiliar no metabolismo do oxigênio e da glicose, as principais fontes de combustível celular. A B1, ainda por cima, tem essa ação principalmente nos neurônios, células que formam nosso cérebro.

Além disso, as metilxantinas (cafeína e teobromina) presentes no chá-mate aumentam o desempenho cognitivo após períodos de estresse e privação de sono

Comentários

Escrever uma avaliação

Chá Mate Tostado 100g

Chá Mate Tostado 100g

Os principais componentes químicos da erva-mate são: metilxantinas (cafeína e teobromina), que auxiliam no emagrecimento e tem ação diurética, os compostos fenólicos, que possuem forte ação antioxidante e saponinas, que tem um efeito anti-inflamatório e colerético (promove a produção de bile)