Colágeno Hidrolisado Gelita 500g Ver maior

Colágeno Hidrolisado Gelita 500g

00605

Produto novo

O colágeno hidrolisado serve para suprir a deficiência de colágeno no organismo, fato que ocorre após os trinta anos de idade e provoca o surgimento de rugas, linhas de expressão, estrias, flacidez, unhas fracas, fios de cabelo muito finos, entre outros. Esse suplemento é utilizado também para ajudar no emagrecimento.

Consumo de 10g diárias.

Mais detalhes

5 Itens

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

R$ 49,93

Mais informações

O colágeno é uma proteína que representa 25% de toda proteína do corpo humano. Ele tem a função estrutural de manter a sustentação das células, ou seja, mantê-las unidas.

A partir dos 30 anos acontece uma diminuição natural de 1% ao ano na produção de colágeno pelo corpo.

Durante os 10 primeiros anos da menopausa essa perda de colágeno chega a 2% ao ano e, após a menopausa, pode chegar a 65% de perda de todo o colágeno do corpo. A consequência disso é o envelhecimento da pele, fragilidade dos cabelos e unhas e desgaste das articulações.

O que acelera a perda de colágeno: O consumo de álcool e açúcar, a prática do tabagismo e a exposição inadequada ao sol.


O que previne a perda de colágeno: Atividade física, bons hábitos alimentares, ingestão adequada de alimentos fonte de vitamina C.


O colágeno é uma proteína de origem animal e suas principais fontes alimentares são as carnes vermelhas, frango e peixe. Vale lembrar que é importante ser cauteloso ao tentar repor colágeno através dessas fontes porque elas têm também na sua composição as gorduras saturadas, e o consumo em excesso pode ocasionar desequilíbrios alimentares e danos à saúde.


A maneira mais fácil, prática e saudável de repor essa proteína é consumindo suplementos à base de colágeno hidrolisado em pó. Essa forma do suplemento é feita por meio da extração do colágeno do osso e da cartilagem do boi, passando então pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser absorvido mais facilmente pelo organismo. Essa é considerada a melhor forma de consumo porque torna o colágeno puro, concentrado e livre de gorduras.


Estudos mostram que a ingestão diária de 10g de colágeno hidrolisado traz benefícios como hidratação e elasticidade à pele, fortalecimento das unhas, cabelos e articulações. Além disso, o colágeno proporciona saciedade, o que contribui para o controle do peso.


Incluir o colágeno na sua rotina alimentar só depende de você! É uma maneira prática e gostosa de se sentir bem, melhorar sua aparência e sua autoestima.

SUGESTÃO DE USO DO COLÁGENO HIDROLISADO

Porção de 10 g (1 colher de sopa)
Quantidade por Porção %VD*
Valor Energético 36 KJ = 151 kJ 2%
Proteínas 9,3 g 12%
Gordura Trans 0g **
Sódio 20 mg 1%


“Não contém quantidades significativas de carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas e fibra alimentar”


* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Como tomar

A quantidade recomendada de ingestão de colágeno é de 10 g por dia, que pode ser consumida juntamente com uma refeição, em qualquer horário do dia. O melhor tipo de colágeno é o hidrolisado pois ele é melhor absorvido no intestino, e ele pode ser encontrado com ou sem sabor, e pode ser diluído em água, sucos, sopas ou vitaminas.

Além disso, a ingestão de vitamina C juntamente com o colágeno potencializa seus efeitos no organismo, assim aconselha-se diluir o colágeno ou tomar as suas cápsulas juntamente com uma fonte de vitamina C, como suco de limão, laranja, abacaxi ou tangerina. Assim, a fim de melhorar sua eficiência, alguns colágenos já trazem a vitamina C na sua formulação.

Comentários

Escrever uma avaliação

Colágeno Hidrolisado Gelita 500g

Colágeno Hidrolisado Gelita 500g

O colágeno hidrolisado serve para suprir a deficiência de colágeno no organismo, fato que ocorre após os trinta anos de idade e provoca o surgimento de rugas, linhas de expressão, estrias, flacidez, unhas fracas, fios de cabelo muito finos, entre outros. Esse suplemento é utilizado também para ajudar no emagrecimento.

Consumo de 10g diárias.